Tuesday, May 12, 2009

Fome de escrever


Dizem que eu tenho fome de escrever, até acredito. Uma fome antiga de desabafar emoções que no decorrer do tempo foram marcando a paisagem da vida.
Pela janela da memória vivemos passados, presentes e presentes que passam. Imagino que toda lembrança trás algo especial e nem sempre nos faz feliz, mais que marcaram na vida.
Tenho sede de aliviar a alma e o coração cheio de grandes saudades e esperanças. Lembrar que, além da vida, existem emoções que brotam como se fossem água mineral pura, limpas e com multiplicidade de sentimentos que afloram numa constância de valores. Um sopro livre da vida que a cada minuto sinto fluir.
Gostoso é poder escrever cada sentimento de dor, angústia, felicidade, satisfação, alegrias contidas e explosivas. Bom é poder curtir a alma sensível que nos leva aos mais lindos sonhos e com eles vivermos intensamente. Como é bom registrar com palavras aquilo que temos de melhor. Como é bom olhar para o céu e poder descrever cada nuvem que passa. Como é bom, olhar para as estrelas e poder ver seu brilho e contar essa história em verso e prosa. Como é bom ver a lua no seu vai e vem iluminando caminhos escuros, inspirando os poetas e cantores, sentir o calor do sol e você poeta poder descrever tudo isso.
Por isso, escrevo, escrevo e escrevo. Escrevo para sentir essa emoção aflorar a cada instante e nela afogar meus sentimentos e sentir a vida de perto. Escrevo para curtir cada momento como se fosse o único, e agradecer sempre a Deus esta felicidade de poder contar cada estrela da mesma forma que conto minhas rugas. Apreciar o brilho prata da lua como vejo através do espelho meus cabelos brancos, sem resistência ao tempo. Como é bom viver sem amarguras e poder jogar as palavras em um movimento constante.
É o escrever que sacia a fome... E o escrever que sacia minha alma...
Copyright © 2009 By Lysette Carvalho
All rights reserved

2 Comments:

Blogger Mprado. said...

Perdi-me por entre as linhas dos versos encantados que em meu coração brotaram.

Sim me sinto em um labirinto de inspiração a procurar um saída onde esteja um amor a me esperar.

Caminhos e atalhos, versos e pensamentos, tudo muito lindo a rimar entre meu coração e meu desejar.

Com o coração eu sonho e me inspiro, com meus versos um grito em forma de suspiro.

Quero me encontrar com um amor que se mostre sempre presente de forma transparente.

Quero a saída do labirinto encontrar, desejo meus versos completar com um doce beijar.

Um homem perdido no labirinto da inspiração é como uma dor no coração.

Perdido na inspiração me sinto feliz por encontrar nos versos uma grande paixão.

bj.

12:25 AM  
Blogger Lys said...

Mprado,
Sempre sensibilizada com os seus comentários em forma de prosa e verso.Lindo é esse coração cheio de inspiração que de forma transparente e doce, consegue adoçar uma alma.
Beijos sempre
Lys Carvalho

6:05 PM  

Post a Comment

<< Home